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Inovação do Suporte de TI
Existem diversos tipos de inovação que podem ser implementadas por meio de um suporte de TI. É possível inovar em processos gerenciais, produtos, atendimento e em todas as outras áreas de uma empresa, adotando as novas tecnologias, com segurança e da maneira correta, a fim de alcançar o sucesso em todos os processos internos da instituição. Veja abaixo como uma empresa pode se beneficiar com a inovação do Suporte de TI:
Participação, sugestão e melhoria
Uma empresa não pode se limitar a ficar refém das decisões de um técnico generalista de TI, por isso, a sugestão é que seus colaboradores também participem com sugestões de melhoria, fazendo com que se tenha um clima mais participativo, estreitando a relação entre a empresa, a equipe de TI e todas as outras áreas que que estão envolvidas nos processos.
Políticas claras e atualizadas
É muito importante que as políticas da empresa fiquem bem claras e atualizadas para todos os colaboradores. Isso pode ser feito por meio de comunicados oficiais ou, até mesmo, para maior segurança da instituição, por meio de documentos assinados, fazendo com que o funcionário registre que tem conhecimento sobre as políticas e, assim, tornam-se comprometidos a seguir os processos conforme o planejado e determinado.
Suporte Quebra Conserta (Reativo)
É fundamental que se tenha uma equipe capacitada apoiando todo o ambiente tecnológico da sua TI, optar por terceirização poderá facilitar o suporte e assertividade na solução dos problemas já que você conta com uma ampla e especializada cobertura técnica, além da garantia de suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. Fuga do modelo de suporte “Quebra-Conserta”, afinal, normalmente este tipo de contrato ou atendimento por demanda é executado por um técnico de TI generalista e dependendo da complexidade da sua TI, pode trazer consequências mais graves para a sua TI.
Política de Backup
O que acontece com os dados de sua empresa quando existem falhas no sistema de gestão, quando informações são acidentalmente ou intencionalmente excluídas ou quando os servidores param?
A Política de Backup exerce a função de garantir que sua equipe de TI esteja preparada para reagir caso os dados sejam afetados por qualquer tipo de incidente. À medida que seus dados aumentam e se diversificam, armazená-los, protegê-los e recuperá-los se tornam atividades cada vez mais desafiadoras.
Como podemos ajudá-lo?
Definir uma política de backup deve ser uma das primeiras tarefas da governança de TI. Afinal, as cópias de segurança são recursos que apoiam outras estratégias, como o Plano de Contingência em caso de desastre.
Benefícios do Acordo de Nível de Serviços (SLA)
Um SLA ou Acordo de Nível de Serviço é um documento que estabelece cláusulas de responsabilidade em qualquer contrato com empresas de TI. Ele promove a segurança tanto para quem contrata quanto para quem presta o serviço, além de oferecer mais garantia de transparência na relação entre as empresas.
Gestão de Ativos da TI
Uma prática que toda empresa deve adotar, mas nem sempre a executa é a gestão de ativos de TI. Essa é uma forma eficiente de reduzir custos, maximizar os lucros e aumentar a produtividade da sua empresa.
Quais são os benefícios da gestão de ativos de TI?
Essa prática, em primeira instância, aumenta a segurança e a conformidade da empresa em relação às suas obrigações. Ao mesmo tempo, consegue prever necessidades futuras e antecipar-se a elas.
Torne a otimização e a conformidade de licenças de software uma cultura da empresa, procure manter todas as licenças atualizadas e elimine a possibilidade do uso de softwares indevidos ou não licenciados dentro da instituição, boas práticas como essa, certamente poderá evitar danos irreparáveis.
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