Considerando o alto nível de competitividade do mercado atual, uma empresa que tem suas atividades interrompidas por conta de incidentes e imprevistos em sua estrutura de informática estará sujeita a ter sua produtividade comprometida e a perder vantagens estratégicas para os concorrentes.
O que pode causar interrupções no sistema?
Os investimentos em segurança da informação têm crescido aproximadamente 30% ao ano no Brasil. Os riscos de perda de dados, roubo de propriedade intelectual e vazamento de informações sigilosas são grandes, fazendo com que empresas de todos os portes procurem por soluções em segurança.
Há uma série de eventos que podem afetar a infraestrutura de TI de uma empresa, relacionados tanto a a desastres naturais como a acidentes, falhas lógicas e estruturais e causas humanas. Por exemplo: Falhas em equipamentos, Roubo, Falta de energia, Ataques Cibernéticos, Impactos ambientais ou Falha humana.
Quer saber mais agora?
Minimiza perdas
Quando o sistema de TI de uma empresa sofre uma interrupção, por qualquer motivo, a existência de um plano de contingência ajuda a minimizar a perda de produção.
Evita o pânico
Quando ocorre um desastre, as pessoas tendem a entrar em pânico se não tiverem um plano claro de ação a seguir. Um plano de contingência bem documentado permite que os funcionários se movam rapidamente para o modo de recuperação, em vez de esperar por instruções que podem demorar para serem dadas.
Tornam visíveis os possíveis problemas
Ao instalar um plano de contingência, os responsáveis são forçados a avaliar todas as ramificações possíveis em caso de desastre.
Como podemos ajuda-lo?
Definir um Plano de Contingência deve ser uma das primeiras tarefas da governança de TI. A OnSet Tecnologia, com mais de 21 anos de experiência,
oferece o mais completo programa de recuperação de TI em caso de desastre.