Você sabia que apenas 39% dos funcionários de uma empresa afirmam tomar todas as medidas necessárias para proteger informações críticas para o negócio? 

O detalhe é que 73% dos usuários finais indicam que as principais causas da exposição dos dados e falhas na segurança são a falta de orientação, erros de procedimentos internos, negligência ou malícia. 


Consequências da falta de políticas de segurança da informação: 

Vazamentos de dados sensíveis

Muitas empresas mantêm registros de transações financeiras, projetos internos e dados de clientes em meios digitais. Isso tornou o roubo de informações corporativas um negócio lucrativo, com hackers criando uma série de técnicas para captura de dados de terceiros. Por meio de e-mails falsos, phishing e vírus, falhas são exploradas para que o acesso a uma rede corporativa seja feito sem o conhecimento do gestor de TI.

Prejuízos financeiros

Uma das maiores consequências da ausência de uma política de segurança digital são os prejuízos financeiros. Esse é o caso, por exemplo, dos ataques feitos com ransomware.

Interrupções de serviços

A política de segurança da informação auxilia gestores a manterem serviços funcionais. Em ataques cibernéticos, a empresa pode perder o acesso aos seus sistemas internos e bancos de dados. Como não existem procedimentos previamente documentados para a resolução de falhas, a equipe de suporte técnico gastará um tempo maior para recuperar informações e restaurar o funcionamento de serviços.

Perda de dados

Os dados digitais de uma empresa muitas vezes são indispensáveis para a execução de operações diárias. No caso de um ataque de grande impacto, gestores podem perder registros importantes para o negócio e acumular prejuízos financeiros. 

Como a OnSet Tecnologia pode Ajudar?


  • Fornecer as recomendações necessárias para a implementação dos controles internos.


  • Monitorar o processo de conformidade.


  • Fornecer knowledge base constantemente atualizada, permitindo a disseminação de informações para toda organização.


  • Customizar as knowledge bases para apoiar processos específicos na organização.


  • Priorizar as ações para redução dos riscos com base nos controles não implementados encontrados.


  • Armazenar evidências facilitando o processo de auditoria.

A Onset Tecnologia, com mais de 21 anos de experiência, oferece um completo programa de Gestão de Políticas de Segurança de TI para a sua empresa. 


FALE CONOSCO!

ENTRE EM CONTATO