Você sabia que apenas 39% dos funcionários de uma empresa afirmam tomar todas as medidas necessárias para proteger informações críticas para o negócio?
O detalhe é que 73% dos usuários finais indicam que as principais causas da exposição dos dados e falhas na segurança são a falta de orientação, erros de procedimentos internos, negligência ou malícia.
Muitas empresas mantêm registros de transações financeiras, projetos internos e dados de clientes em meios digitais. Isso tornou o roubo de informações corporativas um negócio lucrativo, com hackers criando uma série de técnicas para captura de dados de terceiros. Por meio de e-mails falsos, phishing e vírus, falhas são exploradas para que o acesso a uma rede corporativa seja feito sem o conhecimento do gestor de TI.
Uma das maiores consequências da ausência de uma política de segurança digital são os prejuízos financeiros. Esse é o caso, por exemplo, dos ataques feitos com ransomware.
A política de segurança da informação auxilia gestores a manterem serviços funcionais. Em ataques cibernéticos, a empresa pode perder o acesso aos seus sistemas internos e bancos de dados. Como não existem procedimentos previamente documentados para a resolução de falhas, a equipe de suporte técnico gastará um tempo maior para recuperar informações e restaurar o funcionamento de serviços.
Fornecer as recomendações necessárias para a implementação dos controles internos.
Monitorar o processo de conformidade.
Fornecer knowledge base constantemente atualizada, permitindo a disseminação de informações para toda organização.
Customizar as knowledge bases para apoiar processos específicos na organização.
Priorizar as ações para redução dos riscos com base nos controles não implementados encontrados.
Armazenar evidências facilitando o processo de auditoria.
A Onset Tecnologia, com mais de 21 anos de experiência, oferece um completo programa de Gestão de Políticas de Segurança de TI para a sua empresa.