Não há dúvidas de que a tecnologia da informação impactou significativamente os processos empresariais e a criação de diferenciais competitivos para os negócios. Dispositivos móveis, computação em nuvem e outras evoluções tecnológicas ampliaram o tradicional perímetro de riscos de TI, segurança da informação e privacidade. Nesse cenário, sua empresa precisa estar em alerta, adotando novas medidas para se proteger, novos controles, além de cumprir novas exigências regulatórias.

SINAIS DE QUE VOCÊ PRECISA DE AJUDA

  • Você desconhece práticas e regulamentações de segurança cibernética, riscos de TI e privacidade, mas precisa saber se elas estão relacionadas ao seu negócio.

  • Você precisa cumprir regulamentações relacionadas à segurança cibernética, a riscos de TI e privacidade e não dispõe de conhecimentos sobre esses temas.
    Você precisa avaliar processos em operação para identificar o nível de conformidade com regulamentações ou práticas de segurança cibernética, riscos de TI e privacidade.
    Você precisa desenhar um plano de ação para atingir a conformidade com regulamentações ou práticas de segurança cibernética, riscos de TI e privacidade.

Como podemos ajudar

Avaliação de processos

Uma auditoria de TI irá avaliar todas as políticas de governança, as rotinas e a cadeia de processos existentes na área de tecnologia. Com o auxílio do auditor, a área passará por uma análise onde dados internos serão levantados, agrupados e avaliados em busca de falhas e pontos que necessitam de melhoria.

Análise das informações

Detectando pontos críticos, a auditoria poderá indicar novas políticas e abordagens operacionais. Alinhadas com padrões internacionais, tais estratégias podem reduzir os custos operacionais e o número de falhas que ocorrem nas rotinas. Como consequência, os times do setor aumentarão o seu índice de produtividade.

Junto com a agilidade para rastrear falhas, a empresa pode manter-se ainda mais eficaz, reduzindo a possibilidade de gargalos ou a ocorrência de fraudes.

Do mesmo modo, a auditoria pode identificar rotinas com alta vulnerabilidade, usuários com privilégios indevidos e outros pontos de atenção. Nesse sentido, medidas serão indicadas para tornar o ambiente de trabalho mais confiável e seguro.


Identificação de benefícios

A auditoria de TI pode impactar profundamente uma empresa. Com melhor direcionamento de recursos, o investimento em novas tendências é viabilizado. Gestores podem reduzir o tempo gasto na resolução de conflitos e, ao mesmo tempo, ter uma equipe mais eficaz.

Sendo aplicada de maneira estratégica, a auditoria de TI pode tornar a empresa mais produtiva e competitiva. A definição dos objetivos a longo prazo, por exemplo, será feita com base em dados precisos e auditados.


Reconhecimento

O alinhamento dos processos internos com padrões do mercado, por meio de auditorias periódicas, permite reconhecimento das demais áreas e do mercado, sendo visto como um fator estratégico.

Desta forma, a auditoria garante que a tecnologia será direcionada para o centro das estratégias da empresa. Através de uma abordagem alinhada com os demais setores, a área de TI garante o reforço à estratégia corporativa.

Neste contexto, a OnSet Tecnologia auxiliará sua empresa a alcançar o melhor desempenho estratégico da área de TI.


ENTRE EM CONTATO