Os desafios de quem depende do Suporte Técnico da TI

A dimensão ou o ramo de negócios da sua empresa independe quando se tem a dependência de um bom suporte técnico de TI. Para que ele funcione adequadamente é preciso que o gestor fique atento e, ainda assim, pode se tornar uma grande dor de cabeça. Veja abaixo algumas diferenças entre uma gestão "quebra conserta", ou "break/fix", e os Serviços Gerenciados de TI:


Fique atento com o modelo de suporte técnico "quebra conserta"!

  • Custo: Geralmente não há análise de causa raiz, ou seja, não há medidas preventivas sendo tomadas para evitar problemas futuros.

  • Segurança: Danos irrecuperáveis podem ser gerados com a falta de políticas e procedimentos adequados e validados no ambientes de TI;

  • Ameaças Ocultas: Quando não existe ferramentas de monitoramento do ambiente de TI sem tratativas para detectar as falhas fica mais difícil prevenir e agir rapidamente. A sua TI pode se tornar uma bomba relógio;

  • Tempo: Inexistência de SLA (Acordo de Nível de Serviço), gerando Improdutividade para o negócio, além da demora para analisar e entender o que está acontecendo na TI, antes mesmo de começar a lidar com o problema;

  • Organização: Falta de metodologia, padronização, documentação e políticas de controle dos ativos de TI. Faça uma inspeção periódica, certifique-se que a sua TI não está navegando às cegas;

  • Conhecimento: Solução de todos os problemas de TI com suporte técnico generalista, adotar essa cultura, pode tornar a sua TI com o tempo, um ambiente complexo, heterogêneo,  lento, frágil e cheio de "puxadinhos". Leia nossa matéria sobre: “A Inovação do Suporte de TI e seus benefícios”.


A OnSet tem o que é preciso para ajudar você a fazer da sua TI um aliado do seu negócio.

Temos uma extensa carteira de clientes renomados, que utilizam nossos modelos flexíveis de Serviços Gerenciados de TI. A OnSet atende pequenas, médias e grandes empresas, de setores diversos, incluindo escritórios, indústrias multinacionais, empresas de engenharia e hospitais.

O QUE SÃO SERVIÇOS GERENCIADOS DE TI? Outsourcing ou Terceirização para toda ou parte da operação de TI da sua empresa!

Nosso diferencial: Geração de valor e redução de custos com Tecnologia de TI a serviços da Gestão e da Produtividade.


O que você ganha com os Serviços Gerenciados de TI da OnSet?

  • Tranquilidade: Tenha uma empresa com vasta experiência responsável pelo ambiente de TI, que atuará no planejamento, na prevenção, maximização dos recursos investidos e na redução de custos para a instituição;

  • Segurança: Garantia da segurança de dados e ambiente de TI, com atualizações frequentes e proteção contra qualquer ameaça de hackers. Além disso, rotinas de backups funcionais validados diariamente;

  • Especialistas: Equipe técnica com alto conhecimento na retaguarda para o atendimento especializado, além de efetivo monitoramento do ambiente de TI: servidores, aplicações, banco de dados, servidor de email, segurança da informação, controle de acessos, WiFi, soluções na nuvem, etc.

  • Produtividade: Mais tempo para toda a sua equipe interna, colaboradores e administradores, para que possam atuar e manter o foco no realmente interessa, o negócio;

  • Organização: Políticas de controle de ativos de TI (Inventário constantemente atualizado), metodologia utilizando as melhores práticas na gestão dos processos, padronização e documentação;

  • Satisfação: A OnSet presa em consolidar parcerias de longa duração, entregando serviços de TI com qualidade. Isso só é possível através do reconhecimento pelo alto grau de satisfação dos clientes;

  • Disponibilidade: Equipe que atuará 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano, conforme a necessidade do seu negócio;
    Automação: Monitoramento ativo e automatizado por softwares específicos, que irão monitorar o seu ambiente de TI ininterruptamente.


Cobertura principal dos Serviços Gerenciados de TI:

√ Suporte Técnico: Desktops, Notebooks e Impressoras;

√ Otimização da TI - maximização dos recursos;

√ Gerenciamento de Redes;

√ Gerenciamento de Servidores;

√ Soluções de segurança (Antivírus, AntiSpam, Firewall, Backup, etc.);

√ Inventário de Hardware e Software;

√ Monitoramento da rede, links, switches;

√ Suporte com Operadoras de Telefonia e Links (Banda larga);

√ Suporte com serviços e aplicativos (ERP) na nuvem;

√ Automação de tarefas da TI;

√ Suporte ao ambiente de e-mail;

√ Cobertura de férias.


Quer contar com os serviços da OnSet citados acima? Entre em contato conosco e vamos conversar!